Luverdense folga nesta rodada
De folga na tabela do Campeonato Mato-grossense neste fim de semana, o Luverdense já trabalha sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. O treinador deixou o Ypiranga de Pernambuco quarta-feira e nesta sexta-feira assumiu o time de Lucas do Rio Verde, que, no mesmo dia anunciou quatro dispensas – um deles é o centroavante Neto, ex-Operário.
Além da sequência do certame estadual – onde até agora jogou 6 vezes, venceu duas, empatou 3 e perdeu uma partida -, o novo treinador terá pela frente a Copa do Brasil (contra o Paraná Clube, na primeira fase).
Dado começou sua carreira profissional em Rondônia, onde conquistou seu primeiro título como treinador, já aos 24 anos, sendo o mais jovem em sua função a alcançar o objetivo. Depois, seguiu por clubes do Distrito Federal, Ceará (Icasa) e Pernambuco (passagens por Santa Cruz e Ypiranga).
A goleada sobre o Sorriso quarta-feira faz Dado acreditar que pode começar seu trabalho em Mato Grosso com o pé direito. “A equipe mostrou seu melhor momento e isso nos traz um pouco de tranquilidade. Eu chego num momento bom”, disse o treinador que terá como primeiro adversário o Palmeiras, quinta-feira em Cuiabá.
Sobre a decisão de aceitar o convite do time mato-grossense, argumentou que “a estrutura que o Luverdense oferece foi decisiva e os projetos do clube também”. Ele assinou contrato de um ano.
- Tive amigos que passaram aqui e falaram muito bem da estrutura, das pessoas, da cidade, enfim, isso me trouxe aqui, além da questão profissional, que é óbvio.
Junto com o atacante Neto foram dispensados Cleber e Anderson (volantes) e Afonso (atacante). A diretoria confirma que deve fazer novas contratações, mas primeiro o novo treinador fará uma avaliação do elenco.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e site Expresso MT
Foto: Redação/SportSinop