O Cuiabá procura esquecer vexame que sofreu em São Paulo 
Fora da Copa do Brasil, o Cuiabá volta as atenções para o Mato-grossense e hoje, às 18 horas, recebe o Sorriso no Estádio Dutrinha, com apenas um objetivo: vencer e esquecer de uma vez por todas a vexame de 4 a 0 em São Paulo. E para enfrentar o ‘Lobo do Norte’, Ary Marques tem apenas uma dúvida: quem será o companheiro de Jean no meio-campo. A dúvida está entre Daniel Barros e Fredson. Nas demais posições serão os mesmos que vêm jogando. 
“O Daniel sentiu uma fisgada na coxa e reclamou de dores durante o último coletivo, então vamos aguardar até o momento do jogo”, explicou o treinador, que não quis comentar sobre a partida de quarta-feira acrescentando que acabou a Copa do Brasil. “Nosso objetivo agora é focar todas as atenções para o Estadual, pois ainda restam alguns jogos para definir os semifinalistas e vamos aproveitar para ajustar o time de uma vez por todas para a reta final do campeonato”, falou. 
O elenco ainda não digeriu a eliminação do torneio nacional e a fisionomia dos jogadores não era nada animadora, mas todos são unânimes em afirmar que precisam jogar com seriedade daqui pra frente e jogar pra vencer com um futebol convincente. “Perdemos lá em São Paulo de uma forma que ninguém esperava, mas não adianta lamentar que não vai ajudar em nada aqui. Nossa missão agora é jogar pra vencer e ganhar o título do Mato-grossense”, falou o meia Jean. O Cuiabá é o líder isolado do Estadual com 32 pontos, seis a mais que o segundo colocado, que é o Vila Aurora. 
No Sorriso, o técnico Carlos Alberto Capone ainda não definiu a equipe que deve começar jogando nesta noite. Durante a semana nos treinamentos testou vários estilos de jogo, optando pelo 4-4-2. “Vamos jogar com dois na frente, pois precisamos da vitória e para vencer temos que fazer gols. Só que não podemos desguarnecer a defesa e sofre gols como aconteceu no jogo passado contra o Palmeiras”, lembrou. Com um novo estilo de jogo, Capone espera que a equipe se encontre no caminho do gol e não cometa os mesmos erros dos últimos jogos, quando atacantes desperdiçaram grandes oportunidade de marcar. 
“Perdemos pontos importantes jogando em casa e agora precisamos reverter essa situação, mesmo entendendo que nossa missão não será nada fácil, devido às qualidades técnicas do adversário. Só que é o Cuiabá que precisa provar que está de bem com a vitória e precisa tomar a iniciativa, e nós vamos procurar jogar nos erros deles e saber tirar proveito disso, lutando para conquistar um importante resultado fora de casa”, frisou. O Sorriso divide com REC e Atlético Campo-verdense o sétimo lugar, todos com 13 pontos, contra 12 do lanterna Barra do Garças. 
CUIABÁ 
Gatti; Niel, Marcelo, Lombardi e Natanael; César Romero, Bogé, Jean e Daniel Barros (Fredson); Fernando e Leandro Cearense. Técnico: Ary Marques 
SORRISO 
Wagner; Celinho, André, Júnior e Garcia; Nilton, Bi, Carioca e Danilo (Júnior); Fábio Buda e Silas. Técnico: Carlos Alberto Capone 
Árbitro: Natal Lucas Martins. 
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Garcia 
Horário: 18 horas 
Local: Estádio Dutrinha, em Cuiabá 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Da Reportagem DC/ADMAR PORTUGAL
Foto: Redação/Diário de Cuiabá