Foto: SportSinop - Cuiabá corre risco de cair para Série D
Com um gol logo no início da partida, o Cuiabá parecia que encontraria o caminho da vitória novamente, neste domingo (1) no estádio Dutrinha em Cuiabá. Mas um apagão depois dos 30 minutos da primeira etapa o Dourado levou a virada do Santa Cruz  e sofreu a quinta derrota seguida no Brasileirão da Série C. Com mais este revés, o time mato-grossense não vence desde a sexta rodada do 1º turno, na vitoria sobre o Sampaio Correa.
O JOGO
O primeiro gol saiu logo nos minutos iniciais da partida, aos 2 minutos, o Cuiabá fez boa jogada pela esquerda e a bola é alçada na área e o atacante Igor subiu mais alto que a zaga Coral e abriu o placar.
Depois do susto do inicio do jogo, o Santa Cruz manteve a calma e foi igualando as ações diante do Cuiabá. Aos 33 minutos, Dedé cruzou na área do Dourado e a bola sobrou para Luciano Sorriso e também de cabeça testou firme e empatou a partida.
A virada aconteceu aos 39 minutos e de novo por cima, Raul faz boa jogada com Renatinho, que cruzou na pequena área e André Dias tratou de desempatar o jogo para o Santa Cruz.
                 
Ainda antes do apito do arbitro, aos 44 minutos, André fez o terceiro Coral e o segundo dele aproveitando o cruzamento e fecha o placar construído na etapa inicial.
No segundo tempo, o Cuiabá pouco inspirado quase não levou perigo ao gol do Santa Cruz, o já o time pernambucano satisfeito com  o placar tentava esfriar o jogo no calor Cuiabano. E o jogo terminou três a um para o Santa que chegou aos 21 pontos e é o quinto colocado. Já o Cuiabá permanece com 17 pontos e continua à beira da zona de rebaixamento. O time matogrossense é o oitavo colocado com a mesma quantidade de pontos do Treze, primeiro time do descenso.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá/MT
Escalação: João Paulo; Veloso (Douglas), Gustavo Bastos, Mirita e Natanael; Vandinho, Josa, Gerson (Jean) e Willian; Silas (Daniel Magrão) e Igor
Técnico: Mazola Júnior
Gols: Igor
Cartões Amarelos: Veloso e Gustavo Bastos
Cartões Vermelhos: Mirita
Santa Cruz/PE
Escalação: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa (Panda); Ramirez, Luciano Sorriso, Dedé (Nininho), Raul e Renatinho (Flávio Caça-Rato); André Dias
Técnico: Vica
Gols: Luciano Sorriso e André Dias (2)
Cartões Amarelos: Ramirez e Leandro Souza
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado
Foto: Redação/SportSinop