Nesta quarta-feira (17), a Arena Pantanal foi palco do duelo de volta da final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 2025, no duelo entre Cuiabá e Luverdense. Com goleada, o Dourado confirmou o título estadual da categoria após vencer por 4 a 0, desta vez em seus domínios. Na ida, havia emplacado 5 a 0 em Lucas do Rio Verde.
Confirmando o favoritismo, a equipe auriverde veio impondo-se desde o primeiro minuto da etapa inicial, mas o espetáculo ficou para o segundo tempo do confronto.
Equipe base que disputou o Brasileiro Sub-20, a partida começou a deslanchar para os mandantes aos 3 minutos da etapa final: em cruzamento certeiro de Lorenzo, Mansano inaugurou o marcador de cabeça e abriu a contagem.
Poucos minutos depois, logo aos 6 e ampliando o placar, Índio encontrou Lázaro em lançamento, que não desperdiçou e fez o segundo do Dourado. Chadwick, de pênalti, anotou o terceiro na partida avassaladora do Cuiabá na Arena Pantanal.
Em seguida, o próprio Chadwick assinalou o quarto e sacramentou o título do Dourado — após assistência de Patolino, finalizou com categoria no canto do goleiro do Luverdense, fechando a goleada.
Apesar do revés, o Luverdense, assim como o Cuiabá, estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A equipe auriverde ainda assegurou vaga na Copa do Brasil.
Com o título da atual edição, o Dourado reedita os dois anos anteriores. Em 2024, conquistou o estadual sub-20 diante do Dom Bosco.
Fonte: Redação/Futebol Mato-Grossense
Foto: AssCom Dourado