Lance do gol da Portuguesa. Foto: Sportv
Com um ótimo público no Dutra, o Cuiabá empatou por 1×1 com a Portuguesa de Desportos na noite desta quinta-feira no Estádio Presidente Dutra e garantiu o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. Será na próxima semana, em São Paulo, com a  Lusa jogando com a vantagem de poder empatar sem gols para seguir em frente na competição.
A Lusa – que não trouxe três titulares a Cuiabá e deixou outros dois no banco – abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o centroavante Ricardo Jesus, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Subiu mais do que a zaga e fez 1×0. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado e de nível técnico apenas razoável.
Antes do intervalo o árbitro goiano Luiz André não deu um pênalti claro do goleiro Everton no atacante Fernando.
No segundo tempo o Dourado empatou aos 38, curiosamente em um pênalti que não existiu. Leandro Cearense se enroscou com um zagueiro da Portuguesa, caiu e o árbitro marcou pênalti: Fernando cobrou e deixou tudo igual. A partir daí o Cuiabá cresceu e dominou a partida, criando bons momentos, mas o placar não mudou.
As más condições do gramado impediram um jogo de melhor qualidade, merecendo críticas principalmente da equipe paulista.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no Canindé, às 18h30, de Mato Grosso.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop