
O Cuiabá se recuperou na Série C e começou bem a série de dois jogos fora de casa na competição. Depois do empate de 1 a 1 contra o CRB, em casa, o Dourado bateu o Rio Branco por 2 a 0, neste domingo (4), no estádio Arena da Floresta e divide a liderança do Grupo A da Terceirona com a equipe do Sampaio Corrêa, cada um com 17 pontos.
A vitória mantém o Cuiabá na vice-liderança, pois o time perde no saldo de gols para o Sampaio Corrêa (14 a 13), um dos critérios de desempate. Do outro lado, o Rio Branco acumula a oitava derrota na competição e é o lanterna isolado da chave.
O Cuiabá encara um duelo direto na briga por uma vaga no G-4 na próxima quarta-feira (7). O Dourado enfrenta o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Já o time acreano só volta a jogar no dia 14, quando tem o Treze pela frente, fora de casa.
Tentando a segunda vitória na Série C e a reabilitação no torneio, o Estrelão tentou ir ao ataque no início da partida. Tentou, mas não conseguiu assustar o goleiro João Paulo. Pelo contrário, nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, o Cuiabá se aproveitava e chegava com mais perigo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Paulo Musse.
Se as chances não eram criadas, o time da casa igualou o jogo no quesito movimentação. Nos contra-ataques rápidos, o Dourado chegou com perigo com jogadores velozes como o meia Fernando e o atacante Ermínio.
Este último, aliás, autor de um dos gols da vitória do Cuiabá. Aos 34 minutos, Ermínio foi lançado, invadiu a área pela esquerda e puxou para o meio. O jogador arriscou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Paulo Musse, que nada pode fazer: 1 a 0.
A melhor chance do Estrelão no primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Pedro Henrique fez o cruzamento na área, Cassiano desviou e a bola passou na frente do gol. Juliano César, artilheiro do time com 16 gols que não marca há mais de dois meses, se esticou, mas não conseguiu empurrar para as redes.
Mais uma derrota
Aos 29 minutos, o time estrelado teve mais uma chance de empatar o jogo. Cruzamento do atacante Pretinho, o goleiro João Paulo desviou e Leandro Camilo, livre dentro da pequena área, não aproveitou a chance.
No futebol, já diz o ditado, quem não faz, leva. Dois minutos depois, Fernando, cobrando falta, com a perna esquerda, mandou no canto do goleiro alvirrubro: 2 a 0. Vitória sacramentada de um lado, mais derrota para o outro.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rio Branco, AC/João Paulo Maia
Foto: Redação/SportSinop