Presidente Orione comandou a reunião na FMF
Quatro substituições, aumento de quatro para cinco jogadores amadores e pontos corridos. São novidades decididas na reunião do Conselho Técnico, na tarde desta quinta-feira, para o Campeonato Estadual de 2012, que começa no dia 22 de janeiro com a final prevista para o dia 3 de maio.
Fórmula
Em chave única, os dez times se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal, onde o 1º enfrentará o 4º e o 2º jogará contra o 3º colocado. Primeiro e segundo jogam por dois resultados iguais para ir à decisão. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2013.
Desistências
Caso ocorra alguma desistência entre os 10 times credenciados para a disputa, a competição será disputada com apenas 9. Se dois desistirem, serão apenas 8. Neste caso, será rebaixada apenas uma equipe.
Substituições
Por sugestão do presidente do Palmeiras, Ezequiel Rosa, uma outra inovação será no número de substituições permitidas: 4, além do goleiro. A própria Fifa já acena com esta possibilidade e experiências em outras competições.
Outra inovação diz respeito a inscrição de jogadores amadores, que sobe de quatro para cinco.
Televisão
Para negociar com a TV Centro América foi formada uma comissão composta por Hélio Machado (presidente do Mixto), Cristiano Dresh (vice-presidente do Cuiabá), Ezequiel Rosa (presidente do Palmeiras) e o presidente da FMF, Carlos Orione.
As 10 equipes:
1- Mixto
2-Cuiabá
3-Palmeiras
4-Luverdense
5-Sorriso
6-Rec
7-Crac
8-Barra
9-Vila Aurora
10- União Esporte Clube
Fonte: SportSnop e * Com a Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop