Indefinições toma conta do estadual  2.013
Apesar ter já regulamento e até tabela para a realização do Campeonato Estadual 2013 apenas o Cacerense, Cuiabá e Luverdense nesse momento se garantem na competição. O time de Cáceres conseguiu segurar o técnico Birigui e cerca de 10 jogadores que disputaram a Copa Mato Grosso. O Luverdense renovou com uma boa parte de seus jogadores e confirmou reapresentação para dia 03 de Janeiro. O Cuiabá e o Luverdense como representantes de Mato Grosso na Série C do Brasileiro não teria lógica ficar fora do Estadual.
 
O Mixto tira do comando Helio Machado para entrar um novo grupo denominado Conselho Gestor, que apesar da idéia desse conselho estar apenas no computador a vaga na Copa do Brasil obriga o alvinegro ter time então pode escrever o Mixto está dentro. Das 10 equipes anunciadas pela Federação essas três estão dentro o restante é preciso aguardar.
Os indecisos:
O União de Rondonópolis têm eleição marcada para dia 26, segunda-feira, mas hoje a dois dias do pleito segundo o Presidente Carlos Rufino ninguém o procurou e como ele não interesse em continuar o União é totalmente dúvida para o Estadual. Seu co-irmão Vila Aurora se define no dia 30/11 data limite para que se alguém quiser tocar o futebol que se apresente com proposta para os associados possam aprovar ou não. Se não pintar o interessado o Vila pedirá para ficar fora em 2013 e 2014.
O Atlético de Campo Verde não confirmou nada até agora porque não têm nada, desde Comissão técnica a jogadores. Sua diretoria reclama falta de patrocinadores e da presença do Governo o mesmo para o Mato Grosso antigo Palmeirinhas do Porto. O Sinop campeão da segunda divisão também passará por eleições e só depois dirá algo de concreto. A Federação espera esses clubes: Atlético Campoverdense, Cacerense, Cuiabá, Luverdense (atual campeão), Mato Grosso, Mixto, REC, Sinop (Campeão da segunda divisão), União e Vila Aurora. É aguardar para ver
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Federação MT
Foto: Redação/SportSinop