
Único clube do Estado a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o LEC mostra evolução gradual em busca do tricampeonato mato-grossense. E assumindo o papel de favorito a levantar o caneco regional, o gerente de futebol do clube, Maico Gaúcho, vê com tranquiliddade o posto assumido pelo Verdão, o time com maior investimento no campeonato de Mato Grosso.
-A gente tem lidado bem com isso, com esse favoritismo imposto pela campanha do time na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Temos agido naturalmente”, garante, dando importância ao torneio estadual.
Com 21 pontos na primeira fase do estadual, o time de Lucas do Rio Verde terá vantagem de decidir em casa o duelo pelas quartas de final, no qual encara a zebra Cacerense, que passou da primeira fase mesmo conquistando apenas um ponto em seis jogos. O regulamento gerou insatisfação em alguns clubes do torneio, mas Maico Gaúcho prefere deixar o Luverdense de fora da polêmica, citando apenas as consequências da confusão.
-Nós simplesmente acatamos as decisões da Federação", afirma. "Mas isso descredencia o campeonato,sim, uma equipe que não precisa pontuar para classificar. Porque o time que já está classificado não precisa investir em contratação. É ruim para a Federação e para o campeonato, mas nós trabalhamos da mesma forma-completa o dirigente.
Sem necessidade de fazer grandes investimentos para o campeonato estadual, o LEC deve se concentrar no mercado de transferências visando à inédita participação na segunda divisão nacional.
-Pensamos em reforçar o grupo para um campeonato longo como é a Série B. Fazemos reuniões semanais sobre isso e, no momento certo, vamos contratar alguns jogadores-promete Gaúcho.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Futebol MT
Foto:
Redação/SportSinop