
Com o estreante Rui, na meia, fazendo um e participando dos outros dois gols do time, o Operário conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense 2014. Fez 3×2 sobre o Luverdense em um ótimo jogo disputado nesta quarta-feira à noite no Dutra e, de quebra, quebrou a invencibilidade do líder do Grupo B.
O Operário começou o jogo partindo pra cima e logo aos 4 minutos fez um a zero. Gabriel Leite rebateu cruzamento da esquerda e o estreante Rui, da entrada da área, pegou bonito na bola, mandando para rede e fazendo 1×0. Belo gol.
Aos poucos o Luverdense foi se ‘assentando’ no jogo e passou a controlar a posse de bola. Sua melhor chance aconteceu aos 22 minutos, quando Fernando recebeu passe de Misael e tocou na saída do goleiro Wallison, que fez grande defesa.
O Operário novamente se acertou e equilibrou o jogo, mas aos 34 minutos o zagueiro Braga aproveitou cruzamento da direita, se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça, empatando a partida.
Ainda no primeiro tempo o Tricolor teve outra ótima chance com falta que Kall cobrou e exigiu grande defesa de Gabriel
O segundo tempo foi um pouco menos movimentado. O ritmo caiu e a qualidade também, mas não faltou vontade, de nenhum lado.
Mas o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 21 minutos, quando Rui cobrou falta, Kall disputou com um zagueiro e a bola sobrou para Marcão fazer 2×1 para o Chicote da Fronteira.
O Luverdense chegou bem seis minutos depois, com Matheus Lima finalizando por cima do gol de Wallison.
Aos 31 o LEC empatou, e novamente com Braga, que aproveitou, de cabeça, cobrança de escanteio do lado esquerdo e erro de marcação da defesa operariana – 2×2.
Aos 36 nova boa descida do Luverdense, desperdiçando duas finalizações seguidas.
Três minutos depois apareceu novamente o meia Rui, o ‘cara do jogo’, que cobrou escanteio do lado esquerdo, o goleiro Gabriel não saiu e o zagueiro Rafael Pedro, ex-jogador do Luverdense, chegou de cabeça para fazer 3×2.
Depois disso, tratou de segurar o resultado diante de um LEC sem força para reagir.
Com a vitória o Operário subiu para 6 pontos ganhos, assumindo o segundo lugar do Grupo B – o LEC lidera dom 12. Mixto e Sinop tem 5, e o Mato Grosso zero.
No próximo domingo o Operário enfrenta o Mixto, no Dutra.
Os times:
Operário – Wallison; Renan (Felipe), Kall, Rafael Pedro e Jeanzinho; Jamba, Jean, Rui e Pretinho (Fernandinho); Marcão e Roni (Vevé).
Luverdense – Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro (Raul Prata), Carlão, Jailton (Washington) e Fernando (Samuel); Misael e Matheus Lima.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Com Craquesdoradio
Foto:
Redação/SportSinop