União é o primeiro na Taça São Paulo em 2.013
Nesta quarta-feira (09) aconteceu o ultimo jogo da decisão do Campeonato Matogrossense-Sub-18. A partida foi realizada no estádio Luthero Lopes às 20 horas, com os dois times de Rondonópolis, REC x União que na partida de ida empataram em 1 a 1 e se persistisse o empate a decisão iria para os pênaltis. Rafael Odílio Ramos dos Santos foi o árbitro da partida, com os assistentes Lincoln Ribeiro Taques e Jomar França. 
Ilcimar dos Santos Aranhas foi o quarto árbitro. O campeão conquistou a vaga para Taça São Paulo-2013. Apesar da direção do MT Sport/União ter pedido através de oficio com dois dias de antecedência a Policia Militar chegou atrasado cerca de mais de 10 minutos e foram vaiados pela torcida. Houve um minuto de silêncio em respeito ao passamento do ex-jogador do União Betinho que faleceu em acidente de moto recentemente.
O jogo
O União começou com tudo para cima do REC levando perigo antes dos 5 primeiros minutos. Mas o jogo crescia muito e ambas as equipes passaram a criar oportunidade aos 14 minutos o REC perdeu um gol feito podendo ter saído na frente do placar e veio o castigo cerca de 2 minutos depois quando a bola foi lançada em contra-ataque para Lucão que deu um chapéu no zagueiro levantou a cabeça e deu uma bomba no canto direito do goleiro Neto que nada pode fazer estava inaugurado o placar da decisão.
E o REC teve a chance de empatar no finalzinho já era passado 40 minutos Pedro entrou fintando todo mundo e sofreu falta André bateu a bola passou pertinho quase o REC empatava o jogo no Luthero Lopes. Assim o “recreio” chegou e o resultado dava o titulo ao União o REC tinha que virar o jogo.
Na segunda etapa o União voltou recuado demais e o REC cresceu perigosamente para cima do colorado e estava querendo muito o gol de empate. 
Aos 23 minutos o goleiro Tiago do União estava fazendo muita cera e o arbitro marcou uma falta de 2 toques quase o REC chegava na cobrança ao gol de empate. E logo depois um jogador do REC colocou a mão na bola o arbitro marcou pênalti e na cobrança o craque do time Lucão bateu e o goleiro Neto praticou a defesa evitando o segundo gol do União. 
Se no gramado o União venceu e levantou o caneco no tapetão deu Mixto novamente 4x1 no julgamento. No Luthero Lopes os craques assinaram assim: Tiago; Yorran, Talysson, Mineiro, William, Dudu, Poli, Everton depois Carlão, Mateuzinho depois Rocha, Lucas Costa e Carlos depois Juninho. Técnico Professor Edinho.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop