
O técnico Marcos Birigui, que está em Rondonópolis, deve apresentar hoje, 12, a diretoria do Cacerense, a lista com os onze jogadores que ele pretende trazer para Cáceres para a disputa da 2ª Divisão que começa em maio. Os atletas estavam defendendo o Barra do Garças, União, REC e Palmeiras, que não se classificaram para a fase final do Estadual da 1ª Divisão.
O treinador aguarda a definição da diretoria, liderada por Renato Fidelis, que se reúne hoje à noite no Sindicato Rural, para viajar para Cáceres com os atletas. Na reunião desta noite a diretoria ira tratar ainda das contratações de jogadores pratas da casa e integrantes da comissão técnica, com mordomo, massagista e preparador físico.
Apesar de Birigui não ter divulgado ainda os nomes dos jogadores, o Jornal Oeste, apurou que na relação estão os nomes do lateral direito Cledir, que estava no Barra, do meia Felipe, do Palmeiras, e de Dida, Buíu, Valtinho e Lucão do União e, Didi Cearense, Rocha e Calado do REC.
Nesta sexta-feira, 13, a diretoria do Cacerense deve se reunir com o prefeito Túlio Fontes para pedir apoio. Eles querem a liberação do Estádio Geraldão para treinos e jogos e a disponibilização de ambulância e médicos para os dias de jogos. Os dirigentes também vão pedir ao prefeito que ajude na viabilização de patrocínio para custear o transporte da equipe, estimado em cerca R$ 30 mil reais. No ano passado, Túlio Fontes ajudou pessoalmente a equipe com médico, ambulância e as viagens de ônibus.
Já prevendo a participação do Cacerense na 2ª Divisão, a prefeitura investiu R$ 20 mil reais da revitalização do Geraldão. As arquibancadas foram pintadas e vários reparos foram feitos, de modo que o Estádio já tem o laudo do Corpo de Bombeiros, demonstrando que ele está apto para receber jogos oficiais.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Jornal Oeste
Foto: Redação/SportSinop