
Além do apoio da prefeitura, Charer contará ainda com o apoio financeiro dos empresários Eduardo Moura, Ubaldino Resende, Adalto de Freitas e Leandro Soares que juntos proporcionarão um repasse de R$ 50 mil. Alguns vereadores também participarão com cota de 1,5 mil reais, bem como parte do comércio local. O objetivo é fazer com que o Barra retorne a primeira divisão do futebol de Mato Grosso já no ano que vem.
Charer anunciou que técnico do Galo para disputar a segundona será Marcos Birigui, vice-campeão em 2006, na gestão do próprio presidente. O ex-atacante Clóvis foi sondado, mas a experiência de Birigui pesou na dicisão. O Birigui comandou o Cacerense que obteve acesso para a primeira divisão no ano passado e esta na final do Campeonato Rondoniense e já ganhou a primeira partida de goleada 5×0.
Ele vai se apresentar no dia 2 de junho juntamente com 15 atletas de sua confiança que estão na ativa e não terão problema de entrosamento. Os atletas denominados “pratas da casa” deverão se apresentar ainda nesta semana para iniciar os trabalhos, disse Charer.
Sete equipes disputarão a Segunda Divisão em 2013 e os dois primeiros colocados obterão acesso para a Primeira Divisão em 2014.
CHAVE A
Operário FC
Barra do Garças FC
Operário-VG
Brasil Central
CHAVE B
Sorriso
Poconé
Serra de Tangará
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Chocolate News
Foto: Redação/SportSinop