
O Barra do Garças FC obteve sua primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Em sua segunda apresentação na competição (estreou empatando em 0 a 0 com o Operário) o Galo não jogou bem, mas o suficiente para passar pela jovem equipe do Brasil Central, vencendo a partida por 2 x 1, gols de Ludemar, com Esquerdinha descontando para a equipe da Casa, na tarde desta sexta-feira, no estádio Presidente Dutra (Dutrinha), em Cuiabá.
PRIMEIRO TEMPO
No início da partida, o Barra deu mostras de que iria golear o seu adversário. Jogando com tranquilidade, a equipe comandada pelo técnico Ney César, abriu o marcador com Ludemar logo aos 10’ após receber passe de Maranhão, que executou uma jogada primorosa pelo setor esquerdo de ataque. O Brasil Central partiu pra cima tentando o empate mas aos 28’ novamente Maranhão fez grande jogada e lançou Ludemar livre de marcação, para tocar com sutileza por sobre o goleiro Phelipe, e fazer 2 x 0. Com a vantagem a equipe se acomodou e os donos da casa tentavam de todas as formas diminuir o placar até que, aos 38’, Dhiogo fez grande jogada pela esquerda e lançou Esquerdinha que, livre de marcação, avançou e na saída do goleiro Anderson, tocou para o canto esquerdo, diminuindo o marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Barra do Garças voltou apático no início do segundo tempo e logo aos 3’, O Brasil Central obteve a grande chance de empatar o jogo, após o zagueiro Célio Lima, tocar com a mão na bola dentro da área e o árbitro Alinor Silva, marcar corretamente a penalidade máxima. O atacante Mota desperdiçou a oportunidade de empate batendo pra fora do gol, a esquerda de Anderson. Apesar das substituições promovidas pelo técnico Guerrino Gelmetti, o Brasil Central não conseguiu empatar o jogo e sofreu a segunda derrota na competição, ostentando a lanterna no Grupo A, sem nenhum ponto obtido. O próximo compromisso do galo será dia 26 (quarta-feira), diante do Operário FC, no Zeca Costa.
Barra do Garças:
Anderson; Cafú (Darlan), Célio Lima, Vieira e Daniel; Paulo Roberto, Wesley, Calado (Jefferson) e Adnil (Gustavo); Ludemar e Maranhão. Técnico: Ney Cesar.
Brasil Central
Phelipe; Allef, Andrey,João e Vinicius; Octávio (Valdivia), Finazzi, Kê, Esquerdina; Motta (Felipe), Dhiogo (Juninho).
Cartões Amarelos: Andrey e Juninho (Brasil Central); Célio Lima, Vieira e Wesley ( Barra do Garças).
Árbitro: Alinor Silva
Auxiliares: Loedilson Oliveira e Marcelo Neves
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Reinaldo Silva-Chocolatenews-Barra do Garças
Foto: Redação/SportSinop