
O Atlético Campoverdense conseguiu sua permanência na primeira divisão do estado, venceu o REC por 3 a 2 e deu adeus ao rebaixamento. Isso porque nem Barra com 13 pontos e nem o próprio REC com 16 podem o alcançar na tabela. O Barra só pode chegar a 19 nos dois jogos que restam, enquanto o REC só joga mais um e só pode chegar a 19 pontos também, garantindo assim a permanência do Atlético na elite do Mato-grossense.
Nesta reta final do Mato-grossense o Atlético Campoverdense fez prevalecer seu mando de campo, recebeu o REC e venceu por 3 a 2, agora com 20 pontos escapou de vez do rebaixamento. Este foi seu quarto jogo consecutivo em casa, primeiro conseguiu segurar o líder Cuiabá com um empate em 0 a 0, venceu e afundou o Barra por 4 a 1 e por fim, também segurou o Mixto empatando em 1 a 1.
O jogo- As duas equipes não mostraram um bom futebol no primeiro tempo. Os gols desta etapa foram marcados por Schmidt pelo REC e Robinho pelo Atlético. Schmidt fez aos 24 minutos, aproveitando uma falha da zaga e na pequena área só empurrou para as redes do gol do Atlético. Robinho empatou logo com 28 minutos, aproveitou um escorregão de Toto e não perdoou, só rolou para o gol vazio, Júnior Negrão também ficou vendido na lambança do zagueiro.
No segundo tempo o jogo continuou parado, pelo futebol mostrado pelas duas equipes o empate seria um bom placar. O Atlético teve uma melhora quando aos 11 minutos Schmidt levou o segundo amarelo e foi expulso. E o gol não demorou a sair, com 20 minutos Robinho cobrou escanteio e Macaco subiu mais que a zaga do REC para fazer de virada 2 a 1 no placar.
Mesmo com um a menos o REC conseguiu empatar, Calado aos 25 minutos, driblou um e chutou no cantinho do goleiro Cláudio, jogo empatado novamente. Novamente as equipes voltaram a gostar do empate, só que esqueceram de avisar o jogador Alex do atlético que aos 44 minutos fez o gol da vitória. Nos acréscimos o goleiro Cláudio foi expulso por fazer cera, como o Atlético já havia feito as três alterações quem foi para o gol foi o atacante Odil. Más mesmo com Júnior Negrão indo para área do Atlético o jogo acabou com vitória do Atlético por 3 a 2.
O Atlético agora só cumpre tabela na quarta (11) em Cuiabá quando enfrenta o Palmeiras. O REC torce por tropeços de Palmeiras e Barra. Também quarta (11) enfrenta o Barra lá na Barra, onde sela seu destino este ano no estadual.
Ficha técnica
Atlético- Cláudio; Fabinho, Caixa-d’água, André Alagoano, Macaco (A) (Pedrinho) e Fabrício, Mano, Jamba (Adriano Cabeça) e Robinho, Ale (A) (Alex) e Odil. Técnico- Caruso.
Reservas- Leonardo, Eduardo, Adriano Cabeça, Fernando, Hugo, Alex e Pedrinho.
REC- Júnior Negrão; Thiaguinho (A), Maranhão (A), Toto, Schmidt (V) e Wallace, Lima (A), Igor e Calado, Paulo Sérgio (Marabá) e Ronaldo Ortega. Técnico- Eduardo Henrique.
Reservas- Alisson, Izaac, Jean Carlo, Maurício, Marabá, Dione e Jorge Rafael.
Árbitro- Marcelo Alves dos Santos, auxiliado por João dos Reis Silvano Marques e Luciano Conceição da C. Moreira.
Sub 18- Atlético 1x2 REC
Público- 229 pagantes
Renda- 2.060,00 reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rádio Clube de Rondonópolis
Foto: Redação/SportSinop