
Com apenas 14 dias de treino a equipe do REC se apresentou em campo contra um dos favoritos ao título o Mixto de Cuiabá.
Estava presente no Luthero o vice-presidente da FMF João Carlos de Oliveira que cobrou do administrador do estádio João da Mata melhorias como cobertura que a um ano e meio está esperando por concerto, além das cadeiras porque a entidade pode precisar requisitar para jogos da Copa do Brasil e Brasileiro da Série C e do jeito que está não tem condições. O Mixto se aqueceu no vestiário porque o campo estava muito encharcado.
O jogo
Com tempo fechado, nuvens negras e gramado escorregadio começou o jogo no Luthero Lopes. Aos 8 minutos Calado de longe bateu forte na bola levando perigo ao gol mixtense. Mas o REC continuou tentando e através de Luisinho quase chega ao gol mas no momento da finalização chegou o zagueiro Nando para evitar o gol e colocou a escanteio.
Na cobrança venenosa de Calado aconteceu o cabeceio, mas Perereca atento fez a defesa. Aos 26 minutos Calado chutou forte para boa defesa de Everton Perereca, o REC chegava mais. Aos 32 minutos foi a vez de Ricardinho dar uma puxada mas o atacante Furlan chegou um pouco atrasado e perdeu de fazer o gol.
Em seguida mais uma vez com Calado que chutou forte e quase marcou o goleiro olhou a bola passar. Calado foi esperto na cobrança de lateral e cobrou rápido para Tiaguinho que de calcanhar colocou para Casemiro que com tranqüilidade colocou por baixo do goleiro Everton Perereca aos 43:30m do primeiro tempo. Logo depois o arbitro encerrou o 1º tempo do jogo.
No segundo tempo logo no inicio o Mixto já empatou o jogo com menos de 2 minutos de jogo. Na cobrança de escanteio houve o cabeceio a bola bateu na zaga do REC e Cris chegou para empatar o jogo em 1x1.
Cerca de 4minutos depois os jogadores do Mixto reclamaram um pênalti mais o arbitro Wagner Reway não se convenceu e o jogo seguiu. Só que logo depois aconteceu o cruzamento a zaga afastou e da meia lua o meia Jackson pegou de canhota e mandou para o fundo da rede de Junior Negão e estava decretada a virada do Mixto, 2X1, aos 26 minutos. placar. O corre que Joel mexeu no time aos 29 minutos o REC buscou o empate.
Em jogada trabalhada pela esquerda a bola foi mandado na área Mayson furou e surgiu Luisinho batendo forte com raiva decretando 2x2 no placar no Luthero Lopes. Aos 33 minutos o REC voltou novamente a frente do placar num chute forte do meio da rua de forma indefensável para o goleiro Perereca que buscou no fundo do barbante e no placar do Luthero mostrava 3 para o REC 2 para o Mixto de Cuiabá o maior ganhador de títulos do nosso futebol.
No finalzinho Alemão perdeu a cabeça agrediu um atleta do REC e Wagner Reway puxou o vermelho direto.
Ficha Técnica
REC- Jr. Negão; Luisinho, Toto, Alex Noronha e Wallace) A) (Mayson); Danilo (A), Rocha Carlos Lima e Calado (Ronaldo Ortega); Tiaguinho (Jean Patrick) e Casemiro. Técnico- Joel Preisner.
Reservas:Allison, Maranhão, Iglor, Ronaldo Ortega, Mayson e Freitas.
Mixto- Everton Perereca; Ricardinho, Nando, Cris e Alemão (V); Cleber, Jean Carlo (Kiko), Julian (Davi) e Jackson; Peixinho e Furlan (Erivélton). Técnico- Eduardo Henrique.
Reservas:Allison, Kal, Evandro, Kiko, Deivid, Vanderson e Erivelton.
Árbitro- Wagner Reway. Auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Rilmar Ribeiro Primo.
Publico- 385 pagantes
Renda- 3.495 reais de renda.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e salaka
Foto: Redação/SportSinop